sábado, 22 de agosto de 2009

PostHeaderIcon Liga Johto

Nessa temporada, Ash e seus amigos seguem para a região de Johto, onde vivem novas aventuras.


Mapa de Johto
  • Popularidade
O anime começou a perder a força a partir daí. Com a repetição de acontecimentos, era e ainda é muito fácil de prever o que ia acontecer nos episódios. Ainda assim, continuou a ter uma legião de fãs.

  • Temporadas
Na região de Johto, encontramos 3 temporadas: A jornada Johto, a Liga dos Campeões de Johto e Master Quest. A liga propriamente dita começa durante Master Quest. Aqui eu vou falar das 3.

  • Os jogos
A saga de Johto foi baseada nos jogos Gold e Silver, sucessores de Red e Blue, que fizeram um tremendo sucesso. Também houve a versão Crystal, que embora menos sucedida, fez bastante sucesso.

Capa de Pokémon Gold

  • Revendo os fatos
Como visto antes, Ash saiu campeão da Liga Laranja e voltou para a cidade de Pallet, onde teve um duelo contra Gary, onde perdeu. Determinado a ser um mestre Pokémon, Ash prosseguiu para Johto, junto com seus amigos Brock e Misty.

Pokémon Johto

  • Resumo dos acontecimentos

A Jornada Johto

Ash e seus amigos seguem para a cidade de New Bark, encontrando o lendário Suicune no caminho. Chegando na cidade, o professor Elm faz sua primeira aparição. Um Totodile que estava em seu laboratório foi roubado por ninguém menos que a Equipe Rocket.

Como sempre, Ash e seus amigos conseguem derrotar os 3 e recuperam o Totodile. Seguindo com sua aventura, Ash captura uma Chikorita ciumenta e um Heracross e derrota o primeiro líder de ginásio, Falkner, na cidade de Violet.

Ash e sua Chikorita

Então, Ash encontra um lugar de treinamento de Charizards, onde ele deixa seu leal pokémon, para que ele fique mais forte (e que não volta nunca). Continuando, Ash captura um outro pokémon de fogo, Cyndaquil e entrega a pokébola GS para um expert pokémon, Kurt. Lembra-se dela?

A esquecida e misteriosa pokébola GS


Ash chega na cidade de Azalea e derrota o líder de ginásio de lá. Depois disso, ele devolve seu Squirtle ao Esquadrão Squirtle, mas captura Totodile, um outro pokémon d'água. Então, Ash consegue os 3 pokémons iniciais de Johto, Cyndaquil, Chokorita e Totodile.

Totodile, Cyndaquil e Chikorita

O Poliwag de Misty evolui para um Poliwhirl e Ash captura um Noctowl shiny, terminando a Jornada Johto.

Pokémon 3 - O filme

É durante o espaço entre as duas temporadas, Jornada Johto e Liga dos Campeões de Johto que ocorre o terceiro filme dos monstrinhos de bolso, O Feitiço dos Unown.

Pôster do 3º filme

Nesse filme, Ash está a caminho do próximo ginásio, na cidade de Goldenrod. No entanto, é obrigado a resgatar a sua mãe de Entei, um pokémon lendário gerado pela mente de uma garotinha chamada Molly. Quer saber o resto? Veja o filme.

Liga dos Campeões de Johto

Apesar do nome, essa temporada não abrange a Liga Johto, ele continua desde aonde o filme terminou, com Ash seguindo rumo à cidade de Goldenrod. Durante a temporada, Ash e seus amigos enfrentam diversos desafios e confusões. Alguns dos fatos mais importantes são:

  • Ash é derrotado por Whitney, a líder de ginásio de Goldenrod
  • Ash volta para o ginásio e derrota Whitney
  • Ash consegue a insígnia do ginásio de Ecruteak
  • A Chikorita de Ash evolui para um Bayleef
  • O Zubat de Brock evolui para um Zubat
  • Brock solta sua Vulpix

E é isso, esse é o final dessa temporada. Na próxima temporada, Master Quest, Ash conseguirá as outras insígnias e tentará vencer a Liga Johto. Será que ele vencerá?

Pro fim, antes dos eventos da próxima temporada, Ash e seus amigos encontram Suicune e Celebi, 2 pokémons lendários. E assim surge o 4º filme, Viajantes do Tempo.

Pôster do 4º filme

Master Quest

Depois dos eventos da última temporada, Ash e Misty competem na Copa Redemoinho, onde Misty ganha de Ash, mas perde na outra rodada (soa familiar?). Depois disso, Ash e seus amigos continuam com sua jornada, até reencontrarem Richie.


Richie



Ash, Brock, Misty e Richie avistam um pai Lugia e um bebê Lugia (lendário uma ova). Depois, Ash vai para a cidade de Olivie e derrota a líder de ginásio Jasmine, conseguindo sua 6ª insígnia. Prosseguindo com sua aventura, Ash encontra e derrota o 7º líder, Pryce.

Finalmente, Ash consegue sua 8ª insígnia na cidade de Blackthorn, após sua batalha com Clair. Agora, Ash está pronto para a Liga Pokémon, no entanto, antes disso, acontece o 5º filme Pokémon, Heróis Pokémon.

Pôster do 5º filme Pokémon


Então, Ash carrega a Chama Sagrada para a Liga, começando a competição. Ash ganha suas primeiras batalhas e enfrenta Gary. Em uma acirrada competição, Ash consegue ganhar de Gary.
No entanto, Ash enfrenta um poderoso treinador, Harrison, e perde a batalha, ficando no top 8 da Liga.

Misty recupera sua bicicleta e sai do grupo, para se tornar a líder de ginásio de Cerulean. Brock também sai do grupo. Ash volta para a sua cidade natal, deixa seus pokémons com o professor Carvalho e se prepara para ir para uma nova jornada, em Hoenn.

0 comentários:

Postar um comentário

Status

C-Box

Atenção: Quem Quiser Parceria de Banners, Pode add o meu banner, e depois deixe um Recado dizendo o seu site!!!

Top Parceiros

Parceiros

Pokestap pokemonSHINY Create your own banner  at mybannermaker.com! Acesse o site! X-Dunload Shikon No Tama Pokemon Mundo Dimensional Create your own banner at mybannermaker.com!Giga Poké logo Click  Aqui! Create your own banner at mybannermaker.com! Poké-Ice