domingo, 19 de abril de 2009

PostHeaderIcon *Lideres de Ginásio




Nome: Brock/Flint/Forrest
Nome em Japonês: Takeshi/Muno/Jiroo
Insígnia: Rocha
Cidade: Pewter
Biografia:
Há alguns anos, o ginásio de Pewter foi abandonado. O ex-famoso treinador Flint sentia-se deprimido por atrair poucos alunos e decidiu tornar-se um Mestre Pokémon, obrigando deu filho Brock a tomar conta do ginásio de Pewter.
Brock reergueu o ginásio, cuidou de seus nove irmãos e jamais deixou seus estudos e treinamentos de lado. Essas façanhas o tornaram bastante conhecido entre os líderes. Ainda assim, seu desejo maior era tornar-se um grande criador Pokémon. Quando Flint voltou ao ginásio, Brock partiu com Ash. Depois de um tempo, Lola, a mãe de Brock, voltou e o cargo de líder foi passado para Forrest, o irmão caçula mais velho que Brock tem.
Pokémons de Brock:

Pokémons com Flint e Forrest:

Pokémons nos Games:





Nome: Misty/Irmãs Sensacionais (Daisy, Violet e Lily)
Nome em Japonês: Kasumi/Sensational Sisters (Sakura, Ayame and Botan)
Insígnia: Cascata
Cidade: Cerulean
Biografia:
As Irmãs Sensacionais transformaram o ginásio num verdadeiro circo aquático. Com o tempo, elas perderam seus espíritos de treinadoras e começaram a distribuir suas insígnias para todos os treinadores que aparecessem.
Revoltada, Misty, a mais nova das irmãs, decidiu tornar-se uma treinadora Pokémon, seguindo o exemplo da grande mestra Prima. Enquanto ela não voltou, o ginásio de Cerulean permaneceu mal visto pelos outros líderes...
Quando Misty recuperou a bicicleta que Ash havia destruído, voltou ao ginásio e colocou ordem na casa! Suas irmãs agora ficam tempos fora e fazem breve visitas. Misty toma conta do ginásio e quando pode dá uma saidinha.
Pokémons de Misty:

Pokémons das irmãs:

Pokémons nos Games:



Nome: Tenente Surge
Nome em Japonês: Machisu
Insígnia: Trovão
Cidade: Vermillion
Biografia:
Com uma atitude arrogante – justificada por derrubar até mesmo um colossal Onix num único ataque – e a mania de chamar aqueles que acha incapazes de “benzinho”, Surge tornou-se temível. Isso tudo contribuiu para que acusassem o líder de Vermilion de participar de planos com a Equipe Rocket contrabandeando Pokémon para a região de Johto. Logo as suspeitas desapareceram por falta de provas. Se ele é derrotado por um treinador, ele pega respeito por ele. Ele é conhecido como: "The Lightning American".
Pokémon:
»
Pokémons nos Games:



Nome: Érika
Nome em Japonês: Erika
Insígnia: Arco - Íris
Cidade: Celadon
Biografia:
A cidade de Celadon é conhecida pela produção de perfumes exóticos. A família de Érika é uma das mais ricas produtoras dessas essências. Essa coincidência fez correr entre as más línguas que a líder havia sido escolhida apenas pelo poder de seus pais. Mas Érika não se importa com isso. A aparência gentil desaparece completamente quando ela e seus pokémons grama entram em um combate, o que concede ao ginásio o maior número de discúpulos do mundo, que geralmente são mulheres.
Quando criança, Érika foi atacada por um Grimer, até chegar um Gloom para salvá-la. Desde esse dia ela é amiga do Gloom. Érika só aceita treinadoras para seu ginásio. Ash e seus amigos salvaram o ginásio de um incêndio e então lutou por sua insígnea. Érika tira a essência de perfume da baba de seu Gloom.
Pokémons:

Pokémons nos Games:



Nome: Sabrina
Nome em Japonês: Natsume
Insígnia: Pântano
Cidade: Saffron
Biografia:
Há dez anos existia em Saffron o Ginásio Lutador de Ryo, até a chegada de uma menina de olhar gelado. Sozinha com seu Abra, ela derrotou todos os membros do ginásio, desbancou seu líder e fundou seu próprio ginásio. A obsessão da líder por aprimorar seus dotes psíquicos, a ponto de sacrificar seus próprios amigos, inspira multidões. Foi daqui também que Will saiu membro da nova formação da Elite dos Quatro de Kanto.
Sabrina costumava usar seus poderes de telepatia como poderes destrutivos. Tem uma ligação psíquica com seus pokémons, até que Ash chega com seu Haunter e muda seu olhar sombrio, deixando feliz e se tornando uma menina normal denovo. Ash deixa seu Haunter com ela e leva a insígnea (obs.: Ash preferiu enfrentá-la antes de Érika). Há quem diga que ela teve uma participação com a Equipe Rocket.
Pokémons:
»
Pokémons nos Games:



Nome: Koga e Janine
Nome em Japonês: Kyo and Anju
Insígnia: Alma
Cidade: Fuschia
Biografia:
Ataques rápidos, precisos e venenosos, além de ilusões, são especialidades do líder de ginásio Koga. Ele é um ninja que costuma colocar armadilhas pelo seu gonásio para testar os treinadores. Tendo herdado o ginásio de sua mãe, mestra que fez parte da Elite dos Quatro, ele dedica sua vida a treinar sua única filha, Janine, para um dia sucedê-lo como líder.
Dizem que depois de um tempo, Janine se tornou mesmo a líder do ginásio e Koga foi para a nova formação de membros da Elite dos Quatro de Kanto. Apesar de treinar arduamente para ser um membro da elite, muitos dizem que por trás das cortinas, Koga é um dos mais altos agentes da Equipe Rocket.
Pokémons:

Pokémons nos Games:



Nome: Blaine
Nome em Japonês: Katsura
Insígnia: Vulcão
Cidade: Ilha Cinnabar
Biografia:
Na Juventude, Blaine trabalhou como engenheiro genético para a Equipe Rocket, mas, cansado das atrocidades cometidas, tomou parte na operação que exterminou o grupo. Mais tarde, foi considerado herói após proteger o pássaro lendário Moltres.
Nomeado líder, usa seu ginásio como centro de pesquisas, revivendo Pokémon extintos. Chateado com a invasão de turistas na ilha de Cinnabar, Blaine fechou o seu ginásio e anda disfarçado pela cidade com óculos escuros e peruca, já que é careca. Ele permanece com seu ginásio aberto dentro do vulcão, fazendo charadas pela cidade, se for um treinador que quer mesmo lutar a sério, ele chama para o ginásio para se divertir nessas lutas pela insígena.
Pokémons:

Pokémons nos Games:



Nome: Giovanni/Agatha
Nome em Japonês: Sakai/Kikuko
Insígnia: Terra
Cidade: Veridian
Biografia:
Aos olhos do mundo, Giovanni é um dos homens mais ricos do planeta, que ajuda no treinamento de jovens aspirantes a mestres Pokémon. Na verdade, seguindo os passos de sua mãe, ele é o mestre da Equipe Rocket. Seus membros que trazem mais problemas são Jessie e James! Teve a ambição de tentar controlar Mewtwo, mas ele não consegue.
Por serem muito poucos aqueles que conseguem as sete insígnias iniciais, o ginásio de Viridian – cujo antigo líder desapareceu misteriosamente permanece a maior parte do tempo de portas fechadas. São raros aqueles que venceram esse temível líder de ginásio.
Depois de um tempo, quando o ginásio tornou a fechar porque Giovanni foi para Johto para tentar uma busca por Mewtwo, Agatha, que saiu da antiga formação de membros da Elite dos Quatro de Kanto, assumiu o posto de líder desse ginásio. Voltando de Hoenn, Ash encontra Agatha e perde facilmente para ela. Giovanni ficou arrasado por várias tentativas frustadas e sumiu do mapa. Só os membros da equipe Rocket podem saber o que aconteceu com ele e onde ele pode estar agora.
Pokémons (inclusive os de Agatha):
Giovanni:

Agatha:

Pokémons nos Games (inclusive os de Gary):
Giovanni:

Gary:


Líderes de Ginásio da Liga Laranja



Nome: Sissy
Nome em Japoonês: Atumi
Insígnea: Olho de Coral
Ilha: Mikan
Biografia:
A ilha de Mikan é conhecida por suas águas quentes e repletas de nutrientes, que atraem todos os anos grandes quantidades de cardumes e – claro – pescadores. Mas, além do grande número de peixes, o local também é conhecido por ser a primeira parada para os treinadores da Liga Laranja.
A tradição pesqueira de seus habitantes fez com que os vínculos existentes entre humanos e pokémon aquáticos se tornassem de vital importância. Claro que as provas de seu ginásio não poderiam ser diferentes: os testes consistem em interações com os Pokémon aquáticos, como atingir alvos com técnicas de água e corridas a bordo de bichinhos marinhos. E nesses testes a líder de Mikan é imbatível.
Assim como a maior parte dos líderes do arquipélago, Sissy herdou o ginásio de seus pais.
Desde o desaparecimento deles, durante o salvamento de pescadores numa forte tempestade, a jovem dedica-se ao treinamento para ser digna do posto recebido, além de treinar seu irmão menor, Brian, para ocupar seu lugar futuramente.
Pokémons:



Nome: Danny
Nome em Japonês: Dan
Insígnea: Mar de Rubi
Ilha: Navel
Biografia: À primeira vista, a ilha de Navel é apenas uma ilhota deserta ao centro do arquipélago, repleta de formações rochosas e rica em fontes de água quente, que brotam do solo. Entretanto, se olharmos mais de perto, é possível notar que há mais do que simples jatos de água fervente. A ilha toda é, na verdade, o ginásio de Navel.
A pesar de ser o líder local, Danny não costuma apresentar-se como tal. Navegando de ilha em ilha até encontrar um aspirante a mestre Pokémon, o rapaz costuma convidar para Navel aqueles que considera prontos para lhe proporcionar um grande desafio. Apenas depois de chegar ao destino ele revela sua identidade, e as disputas iniciam-se.
O terreno montanhoso é o primeiro obstáculo a ser vencido, chegando ao alto de uma elevação com um gêiser em seu topo. Depois disso, as capacidades de congelamento são testadas: o pilar d’água deve ser congelado e, do bloco de gelo, um trenó deve ser moldado. Finalmente, sobre o trenó o último desafio é travado: chegar ao pé da montanha em menor tempo. E aí, aceita esse desafio?
Pokémons:



Nome: Ruddy
Nome em Japoonês: Jigii
Insígnea: Concha-Espinho
Ilha: Trovita
Biografia: Na busca pela harmonia das canções para o fervor das batalhas, os líderes de Trovita são mestres na arte da elegância, da dança e do charme.
Foi assim com Ruddy, o herdeiro do ginásio de Trovita. Após ter sua irmã Marie salva pela líder Misty, o conquistador conseguiu balançar o coração da garota após uma única dança em sua companhia. Treinadoras, cuidado!
Quando se trata de atingir alvos a bordo de lanchas em alta velocidade, não há quem o vença. O mesmo pode ser dito sobre o segundo desafio do ginásio, em que os oponentes devem enfrentar os pokémon adversários com um time de tipos exatamente iguais. Ruddy deixará que escolha o tipo que quiser usar. Ash escolheu por elétrico, planta e água. Ruddy tem um pokémon de cada tipo para usar em suas batalhas. Pronto para aceitar esse desafio sem vantagens e desvantagens?
Pokémons:



Nome: Luanna
Nome em Japoonês: Ruriko
Insígnea: Estrela de Jade
Ilha: Kumquat
Biografia: A maior ilha do arquipélago Laranja é lar da segunda cidade mais populosa da região, Kumquat, conhecida por suas praias paradisíacas e fontes termais.
É nesse cenário tropical que encontramos uma destemida treinadora, cuja coragem já salvou a população das mais variadas diversidades. O maior sonho de Luana é ver seu filho - que seguiu em jornada para tornar-se um mestre Pokémon em Johto – herdando seu posto.
“Trabalho em equipe” são as palavras da lei aqui. Dois Pokémon devem unir suas forças e batalhar lado a lado para atingir seus desafios. Simples? Não, com a perfeição do trabalho em equipe do Alakazam e do Marowak de Luana. Treinadores, preparem-se para uma das mais complexas batalhas de seu treinamento...
Pokémons:



Nome: Drake
Nome em Japoonês: Yuuji
Insígnea: Troféu de Campeão da Liga Laranja
Ilha: Pummelo
Biografia: Os primeiros campeões da Liga Laranja eram condecorados como líderes de suas tribos. Hoje, a demonstração de poder dos vencedores é mais simbólica que política. Ainda assim, Drake não se importa nem um pouco com a perda do prestígio.
Drake é o mais poderoso treinador de todo o arquipélago Laranja. Dizem que seu Dragonite está ao seu lado desde os primeiros anos de vida, e toda essa convivência deu frutos impressionantes. Ele passou por toda a liga Pokémon conquistando as insígnias de Índigo e Johto. Enfrentou a Elite dos 4 e o embate entre seu dragonite e o de Lance, líder dos maiores do mundo, estendeu-se por dias. Quem venceu? Ninguém nunca soube. Mas, vendo o poder de Drake podemos imaginar...
Pokémons:


Líderes de Ginásio da Liga Johto



Nome: Falkner
Nome em Japonês: Hayato
Insígnea: Zephyr
Cidade: Violet
Biografia:
Os observadores mais atentos dos céus da cidade de Violet com certeza já viram um misterioso vulto, que sobrevoa atento a tudo o que ocorre abaixo. Não, não se trata de um pokémon, mas de Falkner em seu Pidgeot, o líder do ginásio local, em sua patrulha para manter a lei e a ordem. Não é de fazer amizades, prefere batalhar com os treinadores. Adora sentir o vento quando voa em seu Pedigeot.
Tendo herdado o ginásio de voadores de seu pai – bem como o imenso número de discípulos, Falkner orgulha-se da tradição de sua família, por ser descendente direto do primeiro líder de Violet. Mas esse orgulho todo lhe rendeu uma certa arrogância: não é difícil vê-lo subestimando seus oponentes. Cuidado! Ele tem verdadeiras crises de ira ao ouvir que seus pássaros podem cair com um simples raio do trovão.
Pokémons:

Pokémons nos Games:



Nome: Bugsy
Nome em Japonês: Tsukushi
Insígnea: Colméia
Cidade: Azaléa
Biografia:
Sem discípulos para seguí-lo, e completamente desestimulado com sua função, fechou as portas do ginásio e partiu. Durante muito tempo a cidade de Azálea foi banida da jornada Johto. Pouco tempo atrás, um corajoso jovem ofereceu-se para reerguer o ginásio com os conhecimentos que lhe garantiram o título de “enciclopédia de Pokémon insetos”, e seu amor pelos insetos. Esse era Bugsy.
Bugsy é um jovem garoto, todos o confundem por uma menina, por causa de seu cabelo. Mesmo sendo jovem, ele batalha muito bem e tem bastante conhecimento sobre pokémon. Apesar da extrema confiança em seus pokémon, chegando à beira da prepotência, o novo líder colocou novamente o ginásio no circuito dos treinadores e tornou o local um verdadeiro centro de criação Pokémon, atraindo curiosos para que conheçam os mistérios dos Pokémon insetos e, dessa forma, sintam-se incentivados a treiná-los.
Pokémons:

Pokémons nos Games:



Nome: Whitney
Nome em Japonês: Akane
Insígnea: Planície
Cidade: Goldenrod
Biografia:
A cidade de Goldenrod é uma das maiores de todo o planeta, igualável às metrópoles de Celadon/Saffron, Mauville/Lilycove ou Veilstone/Hearthome. Para ocupar o banco de líder de ginásio daqui, somente um treinador de grande experiência, certo? Errado! Diferente de todos os demais encarregados de guiar os treinadores em suas jornadas, Whitney não treinou sua vida toda visando conquistar o posto. É famosa por sua Miltank, que recebeu da fazenda de leite de seu tio.
Whitney é doce e carinhosa, sempre disposta a ajudar e sempre fica triste quando é derrotada. Tendo iniciado seus treinamentos por influências de algumas amigas, seu talento nato fez com que ela logo chegasse ao topo do ginásio em que apenas garotas são aceitas. Dias depois, ela tornou-se a mais jovem garota das líderes de Johto. E, apesar de sua aparência e maneiras infantis, aqueles que a subestimaram – e sua poderosa Miltank – se arrependeram profundamente.
Pokémons:

Pokémons nos Games:



Nome: Morty
Nome em Japonês: Matsuba
Insígnea: Névoa
Cidade: Ecruteak
Biografia:
O ginásio de Ecruteak foi construído num local de riqueza arqueológica imensa. É nessa região que foram encontradas as duas torres construídas por civilizações esquecidas e que, segundo a tradição, foram locais em que Pokémon considerados lendários foram cultuados. Morty aprendeu sobre tudo, e orgulha-se muito dessa cultura, junto com seu amigo Eusine.
Quando Morty conheceu Ash, não quis acreditar que ele tinha visto o Ho-oh no começo de sua jornada em Kanto. Eusine ficou sabendo disso e Ash disse que viu Suicune no começo de sua jornada em Johto. No final, ambos tiveram confiança em Ash, que venceu Gengar com a ajuda de Noctowl.
A atitude revoltada de Morty não esconde a paixão que possui pela história de sua terra. Ele entende que recebeu uma posição privilegiada, ocupada por colossos como a lendária Agatha, da antiga Elite dos 4, e faz valer a escolha de alguém tão jovem. Ele também é disposto a ensinar a seus discípulos sobre pokémons fantasmas. Por isso mesmo, seus Pokémon fantasmas ajudam a manter sua fama de “o mais sombrio dos líderes de Johto”.
Pokémons:

Pokémons nos Games:



Nome: Chuck
Nome em Japonês: Shijima
Insígnea: Tempestade
Cidade: Ilha de Cianwood
Biografia:
Passadas as Ilhas Redemoinho, encontramos um dos mais tradicionais ginásios de toda a Liga, localizado em Cianwood. Todas as manhãs antes mesmo do sol nascer, as praias são tomadas por centenas de treinadores e seus Pokémon lutadores. Na frente de todos, Chuck vai guiando os movimentos dessa legião toda e acreditando que os físicos dos pokémons ajudam muito nas batalhas.
“Para que o Pokémon seja forte, o treinador deve ser forte”, Esse é o lema do líder de ginásio que, apesar da pança abundante, permanece imbatível. Elite dos 4? “Isso não é pra mim. Prefiro ver meus pupilos conquistando cada vez mais espaço lá”, comenta ele, que completa: “Bruno foi meu melhor aluno, aquele em que investi muito de meu tempo, e hoje ele é um dos maiores membros da Elite 4. Não há orgulho maior para um mestre do que ver o sucesso de um discípulo”.
Pokémons:

Pokémons nos Games:



Nome: Jasmine
Nome em Japonês: Mikan
Insígnea: Mineral
Cidade: Olivine
Biografia:
A cidade portuária de Olivine foi o principal canal de comunicação com o leste. Por outro lado, essa foi a última cidade a receber um ginásio. Por ser recente, restou a especialização em um tipo descoberto no início deste século, os Pokémon metálicos.
Jasmine é a quinta a adotar a insígnia Mineral de líder, tendo um gigantesco Steelix como sua obra-prima. Mesmo depois de tornar-se cabeça de ginásio, a garota não deixou de lado sua antiga paixão: cuidar do farol da antiga cidade, em cujo topo encontra-se sua Ampharos, responsável por guiar os barcos em segurança pelo oceano. Ela costuma sempre estar cuidando do Ampharos quando não está em seu ginásio.
Pokémons:

Pokémons nos Games:



Nome: Pryce
Nome em Japonês: Yanagi
Insígnea: Glacial
Cidade: Mahogany
Biografia:
O mais velho dos líderes de ginásio de Johto está em Mahogany há várias décadas – rivalizando em experiência apenas com Blaine, o flamejante líder de Cinnabar, ou também com Wattson de Mauville. Com pouco mais de trinta anos, já foi promovido a membro da Elite 4. Seus ensinamentos, contudo, prevaleceram até seu retorno, com a recente derrota para Lorelei, em que o idoso treinador sentiu o peso da idade.
E Pryce é um gigante em se tratando de experiência: seu controle sobre os Pokémon glaciais permite até mesmo vestir-se apenas com bermudas em meio ao gélido ginásio. Ele é até chamado de Pryce gelado. Ainda assim, a maior preocupação do líder é para com o futuro de seu centro de treinamento, já que nenhum de seus discípulos se considera à altura para sucedê-lo.
Seu pokémon mais forte era Piloswine. Pryce estava cheio de queimaduras quando jovem e pediu a Piloswine que trouxesse ervas de medicina, ele nunca mais voltou, daí surgiu seu jeito frio de ser ... mas eis que chega Ash e junto a Pryce, encontra Piloswine congelado carregando as ervas. Com a ajuda de Ash, Pryce recuperou seu Piloswine e deu o direito de Ash a uma batalha.
Pokémons:

Pokémons nos Games:



Nome: Clair
Nome em Japonês: Ibuki
Insígnea: Nascente
Cidade: Blackthorn
Biografia:
Em Blackthorn localiza-se o mais antigo ginásio da região oeste, lar dos oponentes que muitos consideram invencíveis: os treinadores dos lendários Pokémon Dragão. Diante deles, ostentando a insígnia, está Clair.
Quando criança, Clair viu um garoto muito ferido diante de sua casa. Seu nome era Lance: seu passado, um mistérios, mas sua determinação motivou Clair a seguir os mesmos passos ao seu lado, treinando sob a tutela do líder de Blackthorn. Logo ambos destacaram-se pela liderança do ginásio.
Clair venceu, mas tem a certeza de que Lance lhe cedeu essa honra. Por isso, ela dedica sua vida a fazer valer esse sacrifício. Hoje anda tomando conta da presa de dragão que guarda desde líder de ginásio.
Pokémons:

Pokémons nos Games:


Nome: Roxanne
Nome em Japonês: Tsutsuji
Insígnea: Pedra
Cidade: Rustboro

Roxanne é a primeira Líder de Ginásio de Hoenn, com seu Ginásio localizado em Rustboro City. Ela se especializa em Pokémon do tipo pedra e ainda é professora na Escola de Treinadores de Rustboro. Seu nome em japonês vem da palavra azalea, que significa "pedra jogada". Em inglês, seu nome deve ter vindo da palavra rock ("pedra"), mas também é o nome da filha do rei da Pérsia Dario III. No anime, ela foi uma pupila do Professor CarvalhoAsh Ketchum perdeu para ela na primeira batalha, fazendo com que o mesmo tivesse aulas para ensinar o famoso ataque "Iron Tail" a Pikachu. Na revanche, Ash usa esse ataque e derrota o Nosepass de Roxanne, ganhando a Stonebadge. e se destacou como um gênio.

Nos games Pokémon Ruby, Sapphire & Emerald, ela usa um Geodude (dois em Emerald) e seu Pokémon favorito, Nosepass. A insígnia ganha é a Insígnia do Granizo (Stone Badge). Em Pokémon Adventures, Roxanne é derrotada por Sapphire facilmente e é uma das Líderes ajudantes de Ruby e Sapphire no descontrole de Rayquaza.

Nome: Brawly
Nome em Japonês: Toki
Insígnea: Articulação
Cidade: Ilha de Dewford

Brawly é um treinador de Pokémon do tipo lutador e é o Líder de Ginásio de Dewford Town. Seu nome em japonês significa "espírito de lutador" e em inglês vem da palavra brawl, que significa "luta". No anime, Brawly é uma pessoa que adora surfar e ao mesmo tempo treinar Pokémon. Tem uma ilha privada, onde treina, e uma campo cheio de geisers. Na primeira batalha, Ash perde, mas na revanche, usando Corphish e Treecko, ganha de Hariyama e Machop.

Nos games, o seu Ginásio é um labirinto e Brawly usa seu Machop e Makuhita contra o jogador. Os vencedores ganham a Insígnia da Articulação (Knuckle Badge). Em Pokémon Adventures, após treinar seu Combusken e seu Lairon, Sapphire desafia Brawly e acaba fazendo com que seu Makuhita evolua para Hariyama. Após uma longa batalha, com uma situação desfavorável para seu Combusken, Sapphire derrota Brawly, para surpresa do mesmo.


Nome: Wattson
Nome em Japonês: Tessen
Insígnea: Dínamo
Cidade: Mauville

Wattson é o terceiro Líder de Ginásio de Hoenn, abrigado em Mauville City e é um expert em Pokémon elétricos. Seu nome, em inglês, vem da medida de Física watt e ele é sempre visto sorridente. No anime, ele adora piadas e sempre leva seus desafiantes a uma montanha russa. Ash derrota Wattson apenas com seu Pikachu. Com isso, Wattson decide se aposentar, mas após vencer a Equipe Rocket, decide continuar com seu trabalho. Mesmo assim, Ash decide devolver a sua Insígnia e lutar novamente com Wattson, mas este se recusa e diz que também tem que treinar.

Nos games, Wattson usa seu Electrike (em Ruby & Sapphire) e Manectric (em Emerald) como seu principal Pokémon. A insígnia é a Insígnia do Dínamo (Dynamo Badge). Após a vitória no quinto Ginásio, Wattson oferece uma missão ao protagonista: desligar o gerador em uma usina chamada New Mauville. Em Pokémon Adventures, Sapphire nem batalha com Wattson, que decide entregar a Insígnia de graça, mas Sapphire acaba focando nervosa com Wattson por sua atitude, mas entende o porquê disso depois, quando ela, ele e o Trick Master acabam parando em New Mauville.

Nome: Flannery
Nome em Japonês: Asuna
Insígnea: Calor
Cidade: Lavaridge

Flannery é a Líder de Ginásio de Lavaridge Town, uma cidade com várias águas quentes e, por isso, se especializa em Pokémon do tipo Fogo. É uma Líder de Ginásio inciante e seu pai já foi membro da Elite dos 4. No anime, Ash encontra Flannery, que é Líder há apenas três dias e seu avô saiu em uma viagem para se tornar poeta, embora ele apareca para ajudar sua nata em uma parte. Seu Slugma evoluiu quando batalhava contra a Equipe Rocket, tentando roubar seu Torkoal e Ash acaba derrotando-a com seu Corphish.

Nos games, ela usa um Torkoal como Pokémon principal e diz ao protagonista que este batalha igual ao seu pai, Norman. O vencedor ganha a Insígnia Calor (Heat Badge). Em Pokémon Adventures, Flannery e Sapphire acabam sendo capturadas pelo Team Aqua e escapam para o Mt. Chimney e lá derrotam a maléfica organização. Depois de sua batalha, elas se tornam amigas.

Nome: Norman
Nome em Japonês: Senri
Insígnea: Balança/Eqüilíbrio
Cidade: Petalburg

Norman é o quinto Líder da Liga Hoenn e reside em Petalburg City, onde fica seu Ginásio de Pokémon do tipo normal. Seu nome em inglês vem da palavra "normal". No anime, ele é o pai de May e Max e é uma celebridade em sua cidade, fazendo com que seus filhos se escondam dos cidadãos. Ash fica bravo pois não tem atenção por ser um desafiante vencedor, mas não consegue atenção. Ele tinha vencido contra os difíceis Pokémon de Norman e depois o ajudou a capturar o Norman e sua esposa Caroline impostores, obviamente a Equipe Rocket disfarçada.

Nos games, ele só desafia seu(sua) filho(a) quando conseguir quatro Insígnias. Usa dois Vigoroths e um Slaking muito forte. Os vencedores ganham a Insígnia do equilíbro (Balance Badge). Em Pokémon Adventures, ele já é um Líder de Ginásio cinco anos do enredo começar e seu filho, Ruby, salvou a filha do Professor Birch, Sapphire, quando crianças de um Salamence, que deixou uma cicatriz na testa de Ruby. Este mesmo Salamence acordou Rayquaza e agora Norman tem que ser o Líder de Ginásio até Rayquaza ser capturado. É o único Líder de Ginásio que Sapphire acaba não desafiando.

Nome: Winona
Nome em Japonês: Nagi
Insígnea: Pena
Cidade: Fortree

Winona é uma experiente Líder de Ginásio, sendo a Líder de Fortree City e é especialista em Pokémon voadores. No anime, Ash acaba tendo que enfrentar o Swellow Shiny dela com seu Swelow e ainda usar três Pokémon para derrubar seu Altaria, mas consegue vencê-la, ganhando sua sexta Insígnia.

Nos games, ela usa seu Altaria como Pokémon principal, sendo uma pedra no sapato dos jogadores e seu Ginásio é um quebra-cabeças de catracas. A Insígnia da Pena (Feather Badge) é ganha. Em Pokémon Adventures, Sapphire também passa sufoco para vencê-la, mas acaba derrotando a Líder de Ginásio e ganhando sua sexta Insígnia.

Nome: Tate e Liza
Nomes em Japonês: Ran and Fuu
Insígnea: Mente
Cidade: Mossdeep

Tate e Liza são irmãos gêmeos e lideram o Ginásio de Mossdeep City, usando Pokémon psíquicos em seu Ginásio, que parece um labirinto com um chão escorregadio, em Pokémon Ruby & Sapphire, e com estatuetas móveis, criando obstáculos em Pokémon Emerald. Seus nomes vêm das palavras chinesas "Feng", que significa vento, e Lùan, que significa confuso. No anime, Ash e seus amigos chegam a Mossdeep e vão ao Centro Espacial da cidade, onde vêem fascinantes objetos e acabam vendo uma batalha entre duas pessoas em gravidade zero. Logo, os dois se apresentam como os Líderes de Ginásio da cidade e desafiam Ash para uma batalha. No entanto, a Equipe Rocket aparece e manda Tate e Max por engano ao espaço. Tate consegue controlar a nave e voltar à Terra. Problemas resolvidos, Pikachu e Swellow batalham contra Solrock e Lunatone e ganham, fazendo com que Ash consiga sua penúltima Insígnia da Liga Hoenn.

Nos games, muitas pessoas se confundem dizendo que ambos são garotas, já que se vestem do mesmo jeito e que Tate não é um nome comum para garotos. Em Ruby & Sapphire, os dois usam apenas Solrock e Lunatone, mas em Emerald, são adicionados Xatu e Claydol ao seu time. A recompensa é a Insígnia da Mente (Mind Badge). Em Pokémon Adventures, Sapphire batalha contra os dois na presença de Ruby e ganha, mas logo os dois têm que agir, já que Maxie e Archie, líderes do Team Magma e Team Aqua, respectivamente, aparecem com as órbitas que acordam Groudon e Kyogre.


Nome: Wallace/Juan
Nome em Japonês: Mikuri/Adan
Insígnea: Chuva
Cidade: Sootopolis

Juan é o mestre de Wallace e o oitavo Líder de Ginásio de Hoenn em Pokémon Emerald e no anime. O vencedor recebe a Insígnia da Chuva (Rain Badge). Assim como seu aluno, luta com beleza e adora Pokémon de água. Ao chegar em Sootopolis, Ash e seus amigos vêem uma apresentação dos Pokémon de Juan e estes impedem a Equipe Rocket de roubá-los. Na batalha decisiva, Ash acaba tendo dificuldades com todos os Pokémon de Juan e derrota seu Milotic usando Pikachu.

Em Pokémon Adventures, é Juan que revela ser o novo Líder de Ginásio de Sootopolis e revela a existência da Mirage Island a Ruby e Sapphire, assim como é um dos mentores do plano de capturar Regice, Registeel e Regirock para parar os dois titãs.

Wallace é o último Líder de Ginásio de Hoenn em Pokémon Ruby & Sapphire e o Campeão da Liga Regional Pokémon de Hoenn em Pokémon Emerald. Ele é um expert em Pokémon do tipo água e batalha com beleza, assim como seu mestre Juan. Em todos os três games de Terceira Geração, Wallace é o protetor da Cave of Origin, onde se captura Groudon em Ruby, Kyogre em Sapphire e o oncontra em Emerald para ir até o Sky Pillar. Seu nome em japonês vem de "mizu", que significa água e em inglês vem de water, que significa a mesma coisa.

Wallace nunca apareceu no anime, mas em Pokémon Adventures tem um papel importante na batalha entre Groudon e Kyogre, protegendo Ruby e Sapphire na Mirage Islane, é apaixonado por Winona e se torna um professor de Ruby.



Nome: Noland - Chefe da Fábrica
Nome em Japonês: Datsura
Símbolo: Sabedoria/Conhecimento
Lema: "Onde a inteligência dos treinadores é colocada em teste"
Cidade: Cerulean
Local: Battle Factory (Fábrica)

Noland é um dos Frontier Brains da Battle Frontier e entrega a quem o derrota o Knowledge Symbol. Sua arena, a Battle Factory, tem como regras usar Pokémon aleatórios e portanto é necessário ter uma boa estratégia. No anime, Ash e seus amigos acabam se perdendo e encontram Articuno, que some. Logo, o grupo encontra Scott e Noland e logo descobrem que Articuno é um amigo do Frontier Brain. Em uma batalha decisiva contra o Articuno, o Charizard de Ash o derrota e assim o garoto ganha seu primeiro Símbolo na Battle Frontier.

Em Pokémon Emerald, como seu time é aleatório, é imprevisível qual estratégia Noland irá usar. O jogador ganha do Knowlegde Symbol de Prata ao vencer 21 vezes consecutivas treinadores da Battle Factory e vencer Noland também. Para o Knowledge Symbol de Ouro, é necessário derrotar treinadores na Battle Factory 41 vezes e derrotar Noland. Em Pokémon Adventures, Emerald usa Linoone, Pinsir e Sceptile contra o Mawile, Golem e Glalie de Noland.

Nome: Greta - Magnata da Arena
Nome em Japonês: Kogomi
Símbolo: Coragem
Lema: "Onde o espírito de luta dos treinadores é colocado em teste"
Cidade: Próximo à Saffron
Local: Battle Arena

Greta é uma Frontier Brain(Cérebro da Fronteira) que cuida da Battle Arena, que tem como regras derrotar o oponente em três turnos ou ter mais efetividade sobre o monstrinho adversário. Ela entrega a quem a derrota o Guts Symbol. No anime, ela é uma professora de artes marciais que treina alunos na sua arena. Ela usa uma roda misteriosa para ver que tipo de batalha ela terá contra seu oponente. Ash gira essa roda e luta contra Greta numa batalha dupla.

Em Pokémon Emerald, ela aparece após o jogador derrotar 27 oponentes consecutivos na Battle Arena e entrega o Guts Symbol de Prata ao vencê-la. Após 55 vitórias consecutivas e derrotar Greta novamente, ela entrega ao jogador os Guts Symbol de Ouro.

Nome: Tucker - Ás do Domo
Nome em Japonês: Heath
Símbolo: Tática
Lema: "Onde as estratédias dos treinadores são colocadas em teste"
Cidade: Próximo à Lavender
Local: Battle Dome (Domo)

Tucker é um dos Frontier Brains e lidera o Battle Dome. Entrega a quem o derrota o Tactics Symbol. No anime, Ash batalha em uma batalha dupla com Tucker sendo apoiado pelas fãs, mas acaba vencendo-o.

Em Pokémon Emerald, após a quinta vitória consecutiva em um torneio, Tucker desafiará o jogador e caso seja derrotado entregará o Tactics Symbol de Prata. No décimo torneio vencido consecutivamente, ele desafiará o jogador e entregará o Tactics Symbol de Ouro caso vencido

Nome: Lucy - Rainha da Lança
Nome em Japonês: Azami
Símbolo: Sorte
Lema: "Onde a sorte dos treinadores é colocada em teste"
Cidade: Próximo à Fuschia
Local: Battle Pike (Lança)

Lucy é uma das Frontier Brains e tem como arena o Battle Pike, um tubo em forma de Seviper. Entrega a quem a derrota o Luck Symbol. No anime, ela adora Pokémon de olhos puxados e por isso tem um Seviper, Snorlax, Cyndaquil, Makuhita e outros. Como sempre faz com todas as garotas, Brock canta ela. Interrompido por Max, ela demonstra interesse por Brock e acaba gostando dele. Contra o Pikachu e Donphan de Ash, usa seu Seviper e Milotic, mas acaba sendo derrotada e fica triste pela partida de Brock.

Em Pokémon Emerald, o jogador consegue alcançar o fim de seu tubo pela sorte e ao atravessar 27 salas seguidas, ela desafia o jogador e, caso seja derrotada, entrega o Luck Symbol de Prata ao jogador. Após atravessar 139 salas seguidas, ela o desafia de novo e entrega o Luck Symbol de Ouro ao jogador caso derrotada. Em Pokémon Adventures, participa da abertura da Battle Frontier e é derrotada por Emerald algum tempo depois.


Nome: Spenser - Especialista do Palácio
Nome em Japonês: Ukon
Símbolo: Espíritos
Lema: "Onde o coração dos treinadores é colocado em teste"
Cidade: Próximo às Ilhas Seafoam
Local: Battle Palaca (Palácio)

Spenser é mais um Frontier Brain da Battle Frontier e é o líder do Battle Palace, onde o Pokémon não recebe comandos de ataque, ele ataca sozinho. Entrega a quem o derrota o Spirit Symbol. No anime, ele é um mestre em plantas medicinais e tem duas tatuagens do Unown A em cada braço. Tendo dificuldade e usando Heracross, Swellow e Sceptile, Ash derrota o Venusaur, Shiftry e Claydol de Spenser, adquirindo o Spirit Symbol.

Em Pokémon Emerald, ele aparece após 20 vitórias consecutivas dentro do Battle Palace e entrega o Spirit Symbol de Prata caso derrotado. Após 41 vitórias consecutivas na arena, ele aparece novamente e entrega o Spirit Symbol de Ouro ao ser derrotado. Em Pokémon Adventures, ele aparece na abertura da Battle Frontier e presencia a batalha entre Emerald e Noland.

Nome: Anabel - Donzela do Salão
Nome em Japonês: Lila
Lema: "Onde os talentos dos treinadores são colocados em teste"
Símbolo: Habilidade
Cidade: Próximo à Cachoeira Tohjo
Local: Battle Tower (Torre)

Anabel é a Frontier Brain que lidera a Battle Tower, a mais importante arena da Battle Frontier. Entrega a quem a derrota o Ability Symbol. No anime, ela é uma médium e entende os Pokémon. Na primeira batalha, Ash é derrotado, mas na revanche vence e consegue mais um símbolo da Battle Frontier. Ela acaba tendo uma queda pelo herói e ao final do episódio explica: "Você não sente o amor ainda, Ash. Mas você devia ter sentido meus sentimentos por você."

Em Pokémon Emerald, ela aparece após o jogador derrotar 34 oponentes consecutivos na Battle Tower. Caso derrotada, entrega o Ability Symbol de Prata. Para entregar o Ability Symbol de Ouro, o jogador deve derrotar 69 oponentes consecutivos na Battle Tower e ainda derrotar Anabel. Em Pokémon Adventures, Anabel é a líder dos Frontier Brains, tem o Raikou e segura o vilão para Emerald capturar Jirachi.


Nome: Brandon - Rei da Pirâmide
Nome em Japonês: Jindai
Símbolo: Bravura/Audácia
Lema: "Onde a coragem dos treinadores é colocada em teste"
Cidade: Próximo à Pewter/Floresta Viridian/Planalto Índigo
Local: Battle Pyramid (Pirâmide)

Brandon é um dos últimos Frontier Brains a serem desafiados e entrega a quem o derrota o Brave Symbol a quem o derrota. No anime, é o último Frontier Brain a ser desafiado por Ash e este é derrotado duas vezes até usar Bulbasaur, Squirtle, Charizard e Pikachu para derrotar Regice, Registeel e Regirock de Brandon. Após ser derrotado, Brandon e Scott oferecem a Ash o cargo de Frontier Brain caso algum outro renuncie ou se aposente. Ash não aceita, mas Scott diz que sempre que ele quiser, Ash poderá se tornar um Frontier Brain. Assim, Ash consegue seu último símbolo da Battle Frontier, volta para casa e vai para Sinnoh.

Em Pokémon Emerald, assim como no anime, Brandon tem um time composto apenas por lendários e após o jogador atravessar 20 andares consecutivos na pirâmide, ele aparece e desafia-o. Caso derrotado, entrega o Brave Symbol de Prata e após ser derrotado pela segunda vez, com o jogador atravessando 69 andares consecutivos, ele entrega o Brave Symbol de Ouro. Em Pokémon Adventures, após ver a batalha de Emerald e Noland, oferece o desafio da Battle Pyramid ao herói, mas Emerald não participou ainda do desafio.






Nome: Roark
Nome em Japonês: Hyouta
Insígnea: Carvão
Cidade: Oreburgh

Um dos mais novos líderes de ginásio de Sinnoh, Roark dedicou-se a treinar pokémons de pedra. Ele é filho de Byron, um outro líder de ginásio. Byron precisava de alguém que fosse o seu sucessor do ginásio, mas Roark partiu para outra cidade e resolveu abrir seu próprio ginásio. Até os pokémons de Roark e Byron são parecidos, ambos usam pré-históricos.O Cranidos de Roark evoluiu recentemente. Roark trabalha em minas, e é ele que toma conta delas. Muitos treinadores vêm para essas minas treinar seus pokémons.

Nome: Gardenia
Nome em Japonês: Natane
Insígnea: Floresta
Cidade: Eterna

Gardenia é uma líder que gosta muito de Pokémons de planta e também é a primeira líder a aparecer com um pokémon inicial em sua equipe. Sempre vai até a floresta perto de sua cidade para ver se encontra pokémons de planta, pelos quais fica fascinada. Ele só aceita em seu ginásio treinadoras.

Nome: Maylene
Nome em Japonês: Sumomo
Insígnea: Pedregulho
Cidade: Veilstone

Maylene é a líder de mais um ginásio de lutadores. Apesar de jovem, é forte, e por isso ganhou respeito pelos mais velhos. Ela é um tanto ingênua, não sabe o porquê de ter se tornado líder de ginásio e nem qual é a sua importância.Ela é séria nas batalhas e dá o melhor de si, aprende muito com suas batalhas. Assim como Chuck, costuma sair por aí descalça.

Nome: Crasher Wake (Wake)
Nome em Japonês: Maximum Mask (Maxi)
Insígnea: Lama
Cidade: Pastoria

Mais um especialista em pokémons de água... Wake, apesar da aparência, é super divertido, e faz com que suas batalhas pokémon sejam divertidas também.Sua aparência é como um lutador de luta livre mascarado. Ainda assim, ele prefere seus pokémons aquáticos.

Nome: Fantina
Nome em Japonês: Melissa
Insígnea: Relíquia
Cidade: Hearthome

Fantina é a líder do ginásio das cidades mais importantes de Sinnoh. Utiliza pokémons fantasmas, e se veste parecendo com um de seus pokémons, o Drifblim, chamado por ela de Loony. Seu vestido é próprio para participar de Super Concursos.Ela diz ser uma expert de Super Concursos, embora que ela seja líder de ginásio. Quando não está no ginásio, provavelmente está participado de um Super Concurso.

Nome: Byron
Nome em Japonês: Tougan
Insígnea: Mina
Cidade: Canalave

Bryon é o mais velho líder de Sinnoh está quase se aposentando. Mais não pode se aposentar sem primeiro arranjar um sucessor. Ele prefere que Riley, um grande treinador, seja o seu sucessor. Riley recusa, acreditando que seu filho que deveria sucedê-lo. Seu filho é Roark, que foi se tornar líder em outra cidade. Ele tem pokémons metálicos e treina na Ilha de Ferro.

Nome: Candice
Nome em Japonês: Suzuna
Insígnea: Gélida
Cidade: Snowpoint

Sendo uma pessoa muito gentil, Candice acredita que antes de uma batalha deve ficar amiga do treinador. Gosta muito de se vestir bem, tanto é que não deixa de usar mini-saia vivendo num lugar que sempre é frio, sem falar que seus pokémons são de gelo. Nem todos seus pokémons são de gelo, ela tem um lutador também. Ela pode aparecer dando golpes noturnos e de planta, mas mesmo assim todos eles sabem usar golpes de gelo.

Nome: Volkner
Nome em Japonês: Denzi
Insígnea: Farol
Cidade: Sunyshore

O último líder é esquecido por muitos treinadores, pois ultimamente o ginásio não vem recebendo muitos desafiantes. Dos poucos desafiantes que recebe, Volkner vem derrotando todos.Ele tem a tarefa de ficar renovando o equipamento elétrico do ginásio, que fornece energia elétrica ara a cidade. Seu tipo é elétrico, mas tem um tipo normal e outro água também. Se um treinador usar um tipo terra para obter vantagem contra seus elétricos, ele já tem preparado um aquático para quebrar a estratégia do treinador. Todos seus pokémons sabem usar golpes elétricos.

0 comentários:

Postar um comentário

Status

C-Box

Atenção: Quem Quiser Parceria de Banners, Pode add o meu banner, e depois deixe um Recado dizendo o seu site!!!

Top Parceiros

Parceiros

Pokestap pokemonSHINY Create your own banner  at mybannermaker.com! Acesse o site! X-Dunload Shikon No Tama Pokemon Mundo Dimensional Create your own banner at mybannermaker.com!Giga Poké logo Click  Aqui! Create your own banner at mybannermaker.com! Poké-Ice